Veja como é fácil plantar hortelã em casa

Hortelã é uma planta é muito usada para fazer chás e também temperar comidinhas, sobremesas etc. Isso porque ela tem um perfume suave e gostoso.

Navegando na internet, encontramos uma dica bastante legal de como plantar em casa um de hortelã. Primeiro, compre ramos de hortelã com raízes bem fortes e separe um pote de sorvete, daqueles de plástico, e lave-o bem. Providencie terra adubada. Peça para um adulto fazer furinhos na base do pote, para que o excesso de água escoe.

Então, encha o pote até quase a metade com a terra adubada e coloque as mudinhas de hortelã bem espalhadas. Para dar firmeza, coloque mais uma camada de terra e regue a planta.

Lembre-se que as mudas irão precisar de água todos os dias (com moderação) e de um ambiente com luminosidade, sem exageros. Quando a hortelã crescer, você poderá usá-la em receitas de sucos, sorvetes, sobremesas, bolos e muito mais.

Se você fizer a experiência, não deixe de contá-la aqui, no A Razão Criança, ok?

A seguir vai uma receitinha para você se inspirar a plantar o de hortelã

Sorvete de abacaxi com hortelã

INGREDIENTES

180g de abacaxi picado

Meia xícara (chá) de açúcar

Uma lata de creme de leite

Meia lata de leite condensado

Duas colheres (sopa) de hortelã picada 

MODO DE PREPARAR

Bata o abacaxi, o creme de leite, o leite condensado e o açúcar no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Misture a hortelã picada e leve ao freezer até endurecer. Retire do freezer e bata até que fique cremoso. Retorne para gelar por no mínimo 12 horas

Fontes: Blog da Clarinha (personagem de Casinha na Árvore) no site UOL e site Clickgrátis.

Página principal | Arquivo